segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma “Truta” recente

Uma “Trutas” recente

“Mas pra você que gosta de navegar no site eu vou lhe apresentar a dança do Istriti Faiti” Por Maicon Tubarão

  Olá! Recentemente tenho pescado muitos absurdos que surgiram por aí em apenas uma semana, mas, como estamos perto do carnaval vou seguindo a tônica do último post.
  Vamos começar falando um pouco sobre essa pequena epígrafe de autoria do nosso saudoso Maicon Tubarão, acredito eu que ele escreveu Street Fighter, mas eu escrevi da forma como ouvi nessa música que é a mais nova febre. Isso mesmo!!! A dança do Street Fighter. Nossa, eu sabia que no axé, ou nesses gêneros musicais afins, utilizavam temáticas esdrúxulas para criar as danças, mas essa eles pegaram pesado, golpe baixo de direta.......um shoryuken bem no meio da fuça, que é pro caboclo não levantar mesmo, tamanha a falta de qualquer coisa que possa ser minimamente considerado música bem feita. Vamos fazer uma breve análise: a letra é patética e mal cantada (os caras poderiam pelo menos estudar como que se pronuncia e se escreve os nomes dos golpes), a música é um “axézinho meia bomba” feito num teclado Casio daqueles que a tecla fica colorida pra criança aprender a tocar. O som é feio demais. A dança é qualquer coisa, primeiro porque esses caras não sabem dançar, se reparar bem eles ficam se mexendo sem saber o que fazer em muitos trechos do vídeo. Axé que se preze tem uma coreografia bem feita (mesmo que seja pornográfica), até então é a única coisa no axé que se pode considerar bom e até isso eles conseguiram estragar. Enfim....é ruim pra caramba, nem o Blanka ia gostar. Vejam o vídeo vocês mesmo no link http://www.youtube.com/watch?v=iUV7lGDjWqw , eu sei que estou contribuindo com a difusão disso, mas não tem jeito, vocês tem que ver nem que seja pra rir, pra mim foram pouco mais de 3 minutos no inferno. E o pior, esse vídeo apareceu na primeira página do Yahoo no lugar de mais destaque do site, tamanha a febre.
  No próximo carnaval eu acho que vou fazer um sucesso instantâneo também, pode ser a dança da pilastra, a dança da tampinha de fanta uva ou a dança do relógio de corda da minha avó.
   Pra compensar o direto de esquerda do Balrog eu escrevi esse post escutando um disco que gosto muito: chama-se Viaticum do Esbjorn Svensson Trio, ou E.S.T. Esse trio sueco faz um jazz contemporâneo bem interessante, com temas que fogem da estilística norte americana, mas respeitando a linguagem jazzística. Bem, fica a dica.......espero ouvir a opinião de vocês.
   Aí vão os links de três músicas legais desse disco:
                      


Pex....

Nenhum comentário:

Postar um comentário