quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Talento....questão de quê?


   Hoje queria falar sobre um tema muito interessante: o talento! Essa palavra é coberta de mistério e uma lógica não muito lúcida porque julgar alguém talentoso ou destalentoso é algo meio dificil, bem, mas vamo lá porque daqui a pouco eu tenho q ir pro starbuck's tomar um cafezinho!!!!
   Algumas vezes eu vejo alguns artístas realmente talentosos fazendo cada besteira a ponto de me dar faniquitos múltiplos. Gente que realmente sabe fazer a coisa, que sabe cantar, tocar e etc....mas que faz cada besteira ou se submete a cada coisa, sei lá....será que tour mundial, muitos discos vendidos, royalties por composição tocada e direitos autorais não são o suficiente???? O cabra ainda quer mais! Vamo voltar um pouco no tempo e lembrar de uma pessoa que hoje tá nas cabeças, mandando ver e ganhando muito, mas que se entregou completamente "À COISA", eu tô falando da talentosíssima Shakira, cara! Aquela mulher tem uma voz boa, canta coisas que muita gente não canta, fala sei lá quantos idiomas, toca violão e além de tudo isso ainda é bonita pra caramba, mas parece que só essa ultima caracterisca é levada em conta. No começo da carreira ela fazia um pop no mínimo interessante, mas agora ela faz uma farofa cibernetica com clipes beirando à pornografia (Lady Gaga é insuperável nesse ponto), ou seja, cadê a Shakira??????? Se alguém achar ela perdida por aí por favor me avisem pra eu botar ela no lugar daquela impostora. Isso é um só exemplo de uma lista interminável.
  Por outro lado a falta de talento também se faz muito presente e isso me condiciona a fazer uma pergunta e encontrar logo a resposta. Por que será que hoje a música está tão cheia de pirotecnias, purpurinas, artificialidades? Por que os cliples parecem com filmes hollywoodianos de quinta categoria? Por que os shows estão tão cheios de distrações para o público a ponto das pessoas não saberem nem para o que olhar? A resposta é simples.........para esconder a falta de talento da galera e isso é um fenômeno cada vez mais comum, a lista é capas de dar a uma volta e meia no maracanã como aquelas cartas ridiculas de fãns com um milhão de eu te amo(cara essa eu tirei do baú, acho que essa moda não existe mais), ou vocês acham que Britney Spears, Xuxa ou Angélica já cantaram de verdade, nada, nunca, tem uma coisinha que se usa em estúdio chamado auto tunning e isso faz até o pipoqueiro da esquina cantar afinadíssimo, mas ao vivo ainda não tem jeito ou o caboclo canta ou não, isso explica os play back's e não me venham com a justificativa de que tem dança e tudo mais porque o Bruce Dickinson é um baxinho maluco que fica pulando e correndo pra um lado e pro outro o tempo todo no show igual uma orangutanga véia no cio e não canta uma nota desafinada e já reparou em muitos shows do Iron Maiden tem apenas um pano por tras do palco que eles projetam umas imagens que muda muito pouco, ou seja os caras tocam (isso não significa que eles sejam livres de críticas também) e tocam bem mesmo sendo uma bando de vovôs e os jovens que eram pra estar quebrando tudo ficam semitonando....triste....muito triste....eu não quero aqui defender ninguém nem tomar partido, mas imaginem o tanto de gente que tem talento pra caramba que está perdida ai no mundo tocando em buteco pra ganhar só o de comer mesmo, ou mesmo que nem é profissional mas usa a música como tradição, imaginem só é muita gente. Pensem nas pessoas que vocês mesmo conhecem que tem muito talento e não tem oportunidades, acredito que pelo menos uma pessoa conhecerão e assim é, ou seja sucesso de longe não é questão de talento e sim de marketing.
   Só pra finalizar eu vou passar um link de uma rádio muito legal que toca muita coisa de gente talentosa de verdade do mundo inteiro e que infelizmente não toca na MTV http://www.musicadomundo.com.br/
  
   Saudações!

   PeX

2 comentários:

  1. Realmente, eu nunca tinha parado para pensar nessa glamurização dos shows e clips... isso nos dá muito o que pensar!
    Porque esses sem talento fazem realmente sucesso, não é!? Entao a culpa disso tudo existir seria do publico que compra... pq se quiserem escutar algo de qualidade eles têm opção!

    ResponderExcluir
  2. É do público também, mas na verdade tudo faz parte de uma máquina muito grande e monstruosa, uma grande sabotagem à música, mas em verdade todos são vítimas e culpados do ponto que se chegou.
    vlw pelo post!

    Abraços!

    Pex

    ResponderExcluir