sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Crime Não Presta
Eu com 10 anos vendo tudo ao meu redor
E lá em casa ainda tem 2 menores
E o pior são os convites
Papo furado mano, tretas e crimes
Homem da casa, chora quando vê a mãe chorar
E na dispensa mano eu vou te falar
Ta vazio o que vou fazer?
Se correr o bicho pega eu nao vou correr
Me convidaram pra uma fita lá que eu não entendi
Sem opção eu aceitei o convite
Só pensava nos irmãos e na família
Dureza é forte, com a panela vazia
Descreva a cena era fácil era só botar o terror
Que eu vi as notas e só pensava no bolso
Mas o moço dono da lotérica
Lembrou de mim acabou nossa estratégia
Me convidou pro aniversário da sua filha e falou
Ouvi sua música e dou maior valor
Me chamou pra cantar na festa
O bom exemplo é que o crime não presta
Foi Deus usando mais um homem mano eu vou te falar
eu descobri que eu nasci pra cantar
Foi Deus, foi Deus, Foi Deus que esse dom nos concendeu
Bem....ouvi essa música na rádio ontem, e fiquei super interessado, sabe por que? Ela se parece muito, com aquelas versões super antigas de Funk anos 90. Tem letra, tem conteúdo, e o mais legal, chegando em casa e buscando na Internet, percebi que era realmente um criança de 10 anos ( como citado na letra) cantando, e foi ele mesmo quem compôs. Fiquei quase que emocionado, pois quem já ouviu o Funk atual, sabe que não passam de umas 3 linhas escritas que se repetem (mixadas ou não) até terminar a música (Falando muita baixaria).
Sabe...o que achei de interessante foi realmente a simplicidade do mulek, e a vontade de passar uma mensagem ( mesmo que ele seja de alguma Religião ou coisa afim - não me interessa!)..........As músicas, com letras, atualmente, não passam nenhuma mensagem...algo que preste, sei lá, to cansado de ouvir as pessoas cantando: "O jeito é dar uma "fu*idinha com você"......Primeiro a gente Fo*e depois a gente vê"......isso é um aborto da Natureza.

Tenho que trabalhar, mais tarde continuo postando

d'Mo-Tik

Nenhum comentário:

Postar um comentário