domingo, 30 de janeiro de 2011

O ciclo vitimoso

  Esses dias eu estava tendo uma conversa com uns amigos e a gente falava sobre como se comportam as pessoas defendendo e sendo apaixonados por um artista, e quanto mais adolescente é destinada a música mais fervorosos são os fãs. Isso é meio esquisito se for parar pra pensar, porque essas pessoas estão simplesmente sendo manipuladas a acreditar que se comportando de tal maneira elas se afirmam ou expressam seu jeito de ser ou seu comportamento perante a sociedade, isso só pra citar alguns fatores.
  Nessa história toda algumas coisas me incomodam severamente, a primeira delas é que as pessoas estão identificadas e apaixonadas por simples imagens midiáticas, ou vocês acreditam que os artístas são aquilo que aparecem na frente da tv???? Não são, estão longe de ser, imaginem uma pessoa normal. . . . . imaginou???? Então! É o que eles são, normais como todos, obvio que alguns desses artístias se tornam vítimas dos nefastos produtores, gravadoras, agentes e seja lá quem estiver por trás deles ganhando seus milhões e os transformando em aberrações, basta lembrarmos um pouco de Michael Jackson e a mais recente Amy Winehouse, mas quem pensa que isso é coisa nova está muito enganado, Carmen Miranda morreu de ataque cardíaco porque ela era tão USADA por essa turma, que dormia duas horas por dia e pra ficar acordada tomava drogas.
   Então, vejam bem, essa galera nova que está aí fazendo sucesso agora, nada mais são que vítimas também e estão sendo usadas dia e noite, pensem um pouco......O quê é Justin Bieber senão um produto muito bem feito para pré adolecentes, aquele rostinho que não se sabe bem se é masculino ou feminino, tudo muito estranho só pra atrair as outras vítimas e um pai querendo dar sempre o melhor para seus filhos e nunca o deixando alienado da sociedade consome para a criança todo tipo de buginganga com o nome do artista e deixa que os filhos se comportem, se vistam e tentem ser aquilo que os artistas estão sendo, ou seja é um ciclo de vítimas e de falta de inteligência.
  Meus amigos nós somos pessoas, não somos mais um número em uma prateleira, não comportemo-nos como tal, não há erro nenhum em gostar de um artista(é bom também refletir sobre o que realmente é arte) ou de uma música, mas sejamos pessoas decentes e não um bando de zumbis vindos direto do resident evil que só vêem aquilo que puseram na cabeça deles, que eles supostamente querem. Desconfiem meus amigos, desconfiem de tudo que é grande demais e de tudo que todo mundo gosta demais, não sejamos mais vítimas.

PeXcador

2 comentários:

  1. Deniss,primeiramente eu nem sabia que vc tinha um blog! nossa adorei os pensamentos,parabéns viu! muito bom ver quluqer tipo de reflexçao explicitada.Concordo perfeitamente com esse alerta com teor critico.
    beijaaao vamos nos ver!!!
    Palomar

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog, PeXcador.

    A mída é a culpada pelo tal "ciclo vitimoso".

    ResponderExcluir