quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


  Olá meus amigos!

  Essa é minha primeira postagem em que opino sobre algo já que a anterior foi uma mera explicação. Bom, hoje eu queria falar um pouco sobre algumas coisas que me incomodam na música de uma forma geral, coisas que me fazem pensar porque eu me meti nessa furada e me tornei um músico profissional, ou porque eu ainda  tenho esperança e acredito que uma música minimamente bacana possa ser tocada e ouvida por alguém nesse mundo e algum profissional possa viver disso, sem ter que fazer milhões de estripulias estúpidas e ser mais uma vítima da canalhisse corporativa que atinge todos os níveis da nossa sociedade inclusive o artístico e sobretudo o musical.
  Era uma vez.......um dia que começaram a trocar coisas por um pedaço de ouro ou prata e até mesmo sal e então nasce o dinheiro, bufunfa, grana, money, cobre, cascalho e por aí vai. Meus amigos essas coisinhas que nos fazem suar a camisa diariamente mudaram o mundo, mas isso até minha avó que não é muito chegada em história já sabe. Enfim....muitos séculos se passaram e surgiu a industria cultural e as atrocidades vieram junto com ela, porque quando a necessidade de pagar as contas surge a galera faz de tudo, tudo merrrrrmo ( como dizem os cariocas) e quando a necessidade (se é que isso pode ser considerado necessidade) é a fama, neguinho desce mais ainda o nível (vide big brother brasil e coisas do gênero) e com isso tudo surgem os nossos queridos "Truta".
  Eu não pretendo com esse papo histórico/filosófico desvendar a matrix musical em um post, mas saibam que ela existe, então toda vez que você comer um filé pense que pode ser um monte de zero e um que colocaram em seu prato e fizeram você acreditar que é um filé e isso é o mesmo com a música, ou você acha que aqueles garotos do Restart usam aquele lookzinho minimamente patético pq eles gostam ou pq é algo legal. Você tem 10 pontinho pra pensar .     .    .    .    .   .   .   .   .   . CLARO QUE NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!! Ninguém em sã consciência usaria algo como aquilo, nem sob tortura, só mesmo pagando e isso porque eu só tô falando da roupa, a música então....não existe nada mais incipiente, bom, mas o Restart não é minha vítima, tô usando só como um exemplo. Então, meus queridos se liguem que o bagulho é nervoso e malandro não bobeia, a gente tem que pensar no que consome, mesmo aquelas coisas que a gente já consagrou como boas e imortais tem um fundo de Matrix(Angus Young é muito bom guitarrista, mas e aquele bonezinho??? Alguém já parou pra pensar nisso??) , porque onde rolam alguns milhões algo de nefasto terá pra vender(e isso não é papo de socialista), nem que seja um patrocinio ou algo do gênero.
   Não quero me colocar como um cara que sabe de algo que ninguém sabe, não é isso só quero provocar um pouco de reflexão, porque a arte ta indo por água abaixo e o que tá ficando aí são um monte de imagens distorcidas da nossa propria sociedade que implanta em cada um de nós que precisamos querer ser algo que não somos, só para....adivinha o quê??? Bom nem vou responder, vocês como pessoas inteligentes já sabem a resposta! 
  Queridos amigos! Boa noite e fiquem em paz e pensem um pouco na Matrix.
  Abraços!

  PeXcador
 
 

Um comentário:

  1. concordo em gênero e grau...em número não, pq aí eu estaria concordando de mais! Bjsssssss

    ResponderExcluir